quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Quarto de casal de bem com o feng shui por 10 x R$ 449 Boa circulação e uma paleta de tons vibrantes pautam este quarto de 10 m², que ainda traz conceitos de feng shui.
O quarto tem um bom tamanho e os espaços saem valorizados pelas cores e distribuição dos móveis.
“Para que a decoração não puxasse tanto para o feminino, evitamos os tons pastel e os beges”, explica a designer de interiores Cecília Guerra. As paredes foram tingidas de duas nuances de cinza (Azul Surreal e Campo Nevado, ambas da Coral), que dão um toque mais urbano.
As quatro portas de abrir têm puxadores embutidos. Por dentro, o armário revela nove prateleiras (sendo seis móveis), três gavetas e dois cabideiros de tubo de aço cromado.
A entrada proporciona uma área livre de obstáculos (1), perfeita como canto de vestir – daí o espelho. Repare que a peça não reflete a cama pois, segundo o feng shui, se você não estiver bem, as energias ruins emanadas vão bater na superfície metalizada e voltar para você. Entre a cama e o armário (2), restam 60 cm para a abertura das portas e para a passagem.
“As cortinas são claras para não chamarem a atenção, pois já há vários itens coloridos na roupa de cama e nos complementos”, justifica Cecília. Ao escolherem o tecido, as decoradoras contaram com a orientação de Angela Trombini, consultora de feng shui, que aconselhou um modelo leve, para deixar o vento entrar pela varanda e promover uma atmosfera tranquila. “Prenda no meio do varão uma fita vermelhade 23 cm com um cristal multifacetado. Isso vai melhorar a energia do quarto”, diz Angela.
Cheirinho bom. “Aproveite o terraço para cultivar plantas com aroma: elas purificam o ambiente e dão uma sensação boa”, fala aarquiteta Angela Trombini, que sugere pendurar um vaso de gerânios na parede ou no teto. E, no chão, ter um cachepô com alecrim.
Feng shui colabora para uma ambientação aconchegante. Se desejar aplicar essa técnica em sua casa, o mais importante ao planejar um cômodo é saber o que você quer para ele, ou seja, o que deseja que ele proporcione, de acordo com Angela Trombini, que segue a Escola do Chapéu Negro, linha criada há três décadas por um mestre chinês nos Estados Unidos.“No quarto de casal, busca-se a união, portanto use elementos que estimulem o relacionamento.”
Arranjo delicado na parede. Fotos dos parceiros ou das viagens realizadas são importantes para reforçar a felicidade de ambos. Aqui, imagens em preto e branco foram destacadas com molduras de diferentes formatos e tamanhos, todas pintadas de amarelo. Uma delas, vazada, exibe um gancho cabideiro (Crown, Tok Stok, R$ 19,90) para pendurar itens leves. “A composição mostra um jeito bacana de usar fotografias na decoração, sem exageros”, comenta Cecília.
Cor da paixão. Segundo o feng shui, o vermelho é fundamental para dar ânimo ao amor e ao relacionamento no quarto do casal. Neste projeto, o tom se revela em acessórios, como nas capas de travesseiro, nas luminárias e no banquinho. Também marca presença neste gracioso arranjo de gérberas e alstroemérias, à cabeceira da mulher.
Atenção aos eletrônicos. “Evite ao máximo usar computadores e TVs no quarto”, diz a consultora de feng shui. “Se não tiver escapatória, cole sob os equipamentos uma placa de radiestesia com o símbolo SCAP. Ela vai harmonizar e compensar as energias irradiadas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário